Preconceito é tema de sessão de fotos em campanha de moda
Os Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, foram cenário para a sessão de fotos da campanha “Brasaimara Vs Preconceito”. As modelos escolhidas a dedo para esse importante passo, no mundo da moda, foram: a ex-BBB Ariadna Arantes, a modelo internacional Karina Brito e a modelo cadeirante Caroline Marques, que inclusive já desfilou no SPFW (São Paulo Fashion Week). Apoiada por nomes como Sabrina Sato e Adriane Galisteu, a campanha propõe o desenvolvimento da educação em resposta à intolerância. Os cliques foram feitos pela fotógrafa Kica de Castro, representante da maior agência de modelos com deficiência da América Latina, e com ampla experiência em lançar modelos com deficiência no mundo fashion.
Gabriele Benedetti, médico, empresário, presidente e fundador da Brasaimara, acompanhou o shooting e falou sobre a campanha: “Ainda são muito fortes no Brasil o racismo, a homofobia e a intolerância com os deficientes. Através da moda, uma mensagem social pode virar uma tendência. As diferenças têm de ser motivo de orgulho. Quem está acostumado a viver na dificuldade, desenvolve uma força de espírito incrível, e quem tem essa força pode mudar o mundo”, declarou. Kica de Castro complementando o comentário de Benedetti, afirma que essa campanha é apenas o começo, e que muitas outras ações contra o preconceito estão por vir. “2013 apenas começou”, comentou entre risos e muitos cliques.
As modelos usaram peças da Limited Edition 2013 da Brasaimara, marca italiana que une as cores e as estampas brasileiras à elegância e aos detalhes da alta costura italiana. Veja mais fotos abaixo.
* Matéria retirada do site Deficiente Ciente com fotos de Kica de Castro
Sem nenhum comentário