Garotinho autista abraça cachorro

Menino com autismo faz ‘amizade instantânea’ com cão terapeuta

02/06/2017 Deficiência Intelectual, Histórias de vida, Notícias 0
Garotinho autista deitado em um tapete, com a cabeça em um cachorro, e uma mulher atrás dele, chorando com a mão na boca

Post que mostra filho de Shanna Niehaus deitado sobre ‘cão terapeuta’ teve mais de 200 mil compartilhamentos

Kainoa Niehaus, de 5 anos, viajou do Japão ao centro 4 Paws For Ability (4 patas pela capacidade, em tradução livre), em Ohio (EUA), após dois anos esperando que um cachorro ficasse disponível.

Shanna, mãe do menino, compartilhou uma foto do filho descansando a cabeça em Tornado. “Está vendo este momento? Nunca tinha experimentado um momento como esse”, escreveu na publicação.

“Esta foto captura o rosto de uma mãe que vê seu filho – a quem ela não pode abraçar, dar banho, trocar de roupa, mimar e tocar – deitar livremente sobre seu cão terapeuta por desejo próprio, num vínculo intencional e direto”, continuou a mãe.

“Esta é a cara de uma mãe que viu seu filho passar por incontáveis experiências malsucedidas de interação social, na tentativa de fazer um amigo. Qualquer amigo. Qualquer tipo de conexão.”

A mãe escreveu que se sentava com o filho à noite “enquanto ele chorava porque não conseguia criar ligações consistentes fora da família”. “E isso por mais que ele tentasse e se dedicasse nas terapias.”

“Isso não se transfere para o mundo natural dele. E agora ela está sentada atrás de seu filho assistindo a esse momento silenciosamente, sem ar nos pulmões, sem palavras para falar.”

4 Paws For Ability (conheça aqui) é uma ONG que fornece cães de serviço para crianças com deficiência e idosos que perderam o uso dos membros ou a audição.

O post de Shanna Niehaus na página de Facebook “Love What Matters” (Ame o que importa, em tradução livre) que mostra seu filho deitado em cima do cão terapeuta teve mais de 200 mil compartilhamentos.

 

Informe Publicitário

 

Para pegar Tornado, a família teve que viajar do Japão, onde mora, aos Estados Unidos.

“Cada luta pelo meu filho vale a pena, cada diagnóstico, cada novo fornecedor, cada dólar gasto, cada papel preenchido, cada reunião escolar, cada lágrima derramada, cada passo à frente, cada passo atrás, cada incerteza”, escreveu Shanna. “De alguma forma por causa disso, por causa de Tornado, eu sei que tudo vai ficar bem.”

* Texto do site da BBC Brasil (acesse aqui)

Receba um e-mail com atualizações!

Assine e receba, gratuitamente, nossas atualizações por e-mail.

Eu concordo em informar meu e-mail para MailChimp ( more information )

Nós jamais forneceremos seu e-mail a ninguém. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Compartilhe:

Sem nenhum comentário

Deixe o seu comentário!